Bradley Cooper usou prótese no nariz para também ficar fisicamente parecido com Leonard Bernstein, compositor que interpreta em 'Maestro'
Bradley Cooper usou uma prótese no nariz para ficar mais fisicamente parecido com Leonard Bernstein, compositor renomado que interpreta em Maestro. O maquiador Kazu Hiro deu ainda mais uma justificativa para a escolha: adquirir verossimilhança a partir da voz anasalada que Bernstein tinha e que pôde ser relativamente imitada com apetrechos para o nariz (via People).
"Fizemos um tampão no nariz. Ele queria falar e soar como Lenny", explicou Hiro no New York Film Festival, nesta terça-feira, 3. "O nariz de Lenny era mais largo que o de Bradley, então eu o alarguei para mudar o formato do nariz e, ao mesmo tempo, mudar a voz."
A filha do maestro Jamie Bernstein também ficou impressionada com a aparência dada às orelhas de Cooper, que teriam ficado muito parecidas com as do pai. De acordo com Hiro, Bradley chegava a passar 5 horas na cadeira da maquiagem quando gravava cenas que retratavam Bernstein no fim da vida.
Além de mudar o visual, o ator precisou aprender um pouco sobre o trabalho de maestros e, para isso, contou com a ajuda do consultor Yannick Nézet-Séguin. "Ele é um ator fabuloso. Sua pesquisa é incrível, fantástica, detalhada e profunda", disse Nézet-Séguin. "Ele chegou a mim já sabendo a mímica... Mas como fazer com que isso seja crível e que ele pode ser um maestro?"
"Não começamos do zero. Foi mais para dar a ele segurança técnica, ao mesmo tempo em que o deixamos livre para ser Leonard Bernstein como ator", acrescentou.