GLOBO DE OURO

Marcelo Rubens Paiva, autor de Ainda Estou Aqui, celebra vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Fernanda Torres interpretou Eunice Paiva no filme inspirado na obra de Marcelo Rubens Paiva

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Direitos autorais: © 2023, Felipe Bezerra
Direitos autorais: © 2023, Felipe Bezerra

Marcelo Rubens Paiva, escritor de Ainda Estou Aqui, obra que inspirou o filme de Walter Salles, comemorou a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua interpretação de Eunice Paiva, mãe do autor, no longa-metragem.

Nas redes sociais, Paiva exaltou o feito histórico de Fernanda Torres, que se tornou a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio de atuação no Globo de Ouro. Ele também aproveitou a ocasião para destacar a resistência do cinema nacional em meio a desafios:

Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica! Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos…”, escreveu no X/Twitter.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Paiva (@marcelorubenspaiva)

 

A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro aumenta suas chances de ser indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz. A cerimônia do Oscar está marcada para 2 de março, e a possibilidade de uma indicação histórica para a artista já movimenta os bastidores do cinema brasileiro.

O filme aborda a trajetória de Eunice Paiva durante os anos de chumbo no Brasil e foi inspirado nos relatos emocionantes do livro Ainda Estou Aqui. A narrativa acompanha a luta de Eunice, mãe de cinco filhos, após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. Ao enfrentar a repressão do regime, Eunice se transforma em uma figura de resistência, conciliando o cuidado com a família e a busca por justiça. O longa explora as nuances de sua força emocional e o impacto da violência estatal na vida pessoal e política de uma mulher determinada a preservar a memória de seu companheiro e proteger seus filhos.

 

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: Eunice Paiva, fernanda torres, globo de ouro, marcelo rubens paiva