Maria Callas, cinebiografia com Angelina Jolie, abre a 48ª edição da Mostra de SP
O longa, dirigido por Pablo Larraín (Spencer) e estrelado por Angelina Jolie (Eternos), será exibido em uma sessão especial no dia 16 de outubro
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 24/09/2024, às 16h15
A Diamond Films Brasil anunciou que Maria Callas, cinebiografia da cantora de ópera greco-americana, foi escolhido para abrir a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 17 e 30 de outubro.
O longa, dirigido por Pablo Larraín (Spencer) e estrelado por Angelina Jolie(Eternos), será exibido em uma sessão especial, na quarta-feira, dia 16 de outubro, às 20h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 16 - Campos Elísios), com apresentação da cineasta Renata de Almeida e o apresentador Serginho Groisman.
Maria Callas foi um dos indicados ao Leão de Ouro no Festival de Veneza deste ano e recebeu oito minutos de aplausos após a sua exibição, levando Angelina Jolie às lágrimas. Confira um registro do momento:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a sinopse oficial, "baseado em fatos, Maria Callasvai contar a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970".
Essa é terceira vez consecutiva que um filme da Diamond Films Brasil é escolhido para abrir a Mostra de SP. Apesar da exibição na 48ª edição do evento, a distribuidora ainda não divulgou uma data de estreia de Maria Callas nos cinemas brasileiros.
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!