Maria e o Cangaço, com Isis Valverde e Júlio Andrade, estreia no Disney+
Novidade, que é inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros, já está disponível na íntegra
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Maria e o Cangaço, nova série nacional do Disney+, estreia no catálogo da plataforma de streaming a partir desta sexta-feira, dia 4 de abril. A novidade é inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros, e traz Isis Valverde (Código Alarum) e Júlio Andrade (Sob Pressão) nos papéis de Maria Bonita e Lampião.
Qual é a história de Maria e o Cangaço?
Em Maria e o Cangaço, acompanhamos os últimos anos de Maria Bonita, uma das figuras femininas mais importantes da história do país. Quando jovem, a destemida Maria de Déa ousou impor a sua voz em um mundo em que as mulheres viviam submetidas à vontade dos homens e a violência imperava.
Companheira de Lampião, o famoso líder cangaceiro, Maria Bonita passou a viver dividida entre a vida fora da lei e o desejo impossível de viver em família. Além de Isis Valverde e Júlio Andrade, o elenco de Maria e o Cangaço ainda conta com nomes como Rômulo Braga (DNA do Crime), Thainá Duarte (Cangaço Novo), Geyson Luiz (Lama dos Dias), Dan Ferreira (Vicky e a Musa), Jorge Paz (O Sequestro do Voo 375) e Chandelly Braz (Abraço de Mãe). Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Ator de Harry Potter entra para o elenco da 3ª temporada de A Casa do Dragão