Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Martin Scorsese: 'Estou velho. Quero contar histórias, e não há mais tempo. É tarde demais'

Em entrevista, Scorsese aproveitou para brincar: 'Eu gostaria de poder fazer uma pausa de oito semanas e fazer um filme ao mesmo tempo'

Redação Publicado em 18/05/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Martin Scorsese (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Um dos maiores diretores de todos os tempos, Martin Scorsese dirigiu clássicos de Hollywood como Taxi Driver – Motorista de Táxi (1976), O Lobo de Wall Street (2013), Touro Indomável (1980) e O Rei da Comédia (1982). Mesmo aos 80 anos, o lendário cineasta revelou como não planeja se aposentar, mas explicou como está "velho" e "sem tempo."

Durante entrevista ao Deadline, Scorsese falou sobre o próximo filme, intitulado Killers of the Flower Moon (2023). No final da conversa, o diretor foi questionado se ele ainda tem vontade de fazer filmes nos próximos anos.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de todos os tempos, segundo Martin Scorsese [LISTA]

"Tenho que ter [vontade]. Preciso. Sim. Eu gostaria de poder fazer uma pausa de oito semanas e fazer um filme ao mesmo tempo [risos]," afirmou. "O mundo inteiro se abriu para mim, mas é tarde demais. É tarde demais."

"Estou velho. Eu leio coisas. Eu vejo coisas. Quero contar histórias, e não há mais tempo," continuou Martin Scorsese. "Kurosawa, quando ganhou seu Oscar, quando George [Lucas] e Steven [Spielberg] o entregaram, ele disse: 'Só agora estou começando a ver a possibilidade do que o cinema poderia ser, e é tarde demais.'"

Ele tinha 83 anos. Na época, eu disse: 'O que ele quer dizer?' Agora eu sei o que ele quer dizer.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese exalta Pearl, estrelado por Mia Goth: 'Não consegui dormir'


Martin Scorsese está 'preso em seus caminhos' por críticas à Marvel, diz diretor

O diretor e roteirista Kevin Smith opinou como Martin Scorsese está "preso em seus caminhos" devido aos comentários e críticas feitos aos filmes da Marvel Studios. Em 2019, o icônico cineasta comparou os filmes de super-heróis a passeios em parques temáticos e, desde então, provocou um longo debate sobre diferentes gêneros de filmes.

Durante entrevista à Forbes, Smith opinou e chamou Scorsese de "cineasta muito sério." "Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversão deixa um monte de pessoas que fizeram filmes desse gênero nos últimos 10 anos muito infelizes," afirmou.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode trabalhar com Leonardo DiCaprio em série de Scorsese; entenda

"Você está perguntou ao cara responsável por Os Bons Companheiros (1990) a opinião dele sobre Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério, e ele é um homem com uma certa idade e está preso em seus caminhos," continuou. "Você não deve se surpreender com a resposta."

“Isso não tira o seu prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz: 'Eu não entendo,' há um monte de jovens cineastas que dizem: 'Eu entendo e quero fazer isso,'" complementou Kevin Smith.

Não precisamos ostracizar pessoas que talvez não entendam ou não gostem dos mesmos filmes que nós

+++LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Scorsese elogia filme de Guillermo del Toro: 'Merece nosso apoio'