ERRADO NÃO ESTÁ

Martin Scorsese revela por que evita as salas de cinema hoje em dia

Em conversa com crítico de cinema, diretor comenta mudança de hábito e reflete sobre como a experiência nas salas perdeu seu encanto

Daniela Swidrak (@newtango)

Martin Scorsese
Martin Scorsese - Foto: Dominik Bindl/Getty Images for Tribeca Festival

Martin Scorsese já não se sente à vontade para assistir a filmes em salas de cinema. A revelação veio à tona em uma lembrança compartilhada por Peter Travers, crítico de cinema e amigo de longa data do diretor, em seu novo blog. Segundo Travers, o cineasta demonstrou frustração com o comportamento cada vez mais barulhento e desrespeitoso do público.

“Perguntei por que ele não vai mais ao cinema, e ele ficou indignado com as pessoas que conversam no celular durante a sessão, saem no meio do filme para comprar lanches gigantes e fazem tanto barulho que mal dá para ouvir os atores”, escreveu Travers.

O crítico ainda tentou provocar o amigo lembrando que, na juventude, eles também falavam durante os filmes. Scorsese concordou, mas fez uma ressalva: “Sim, mas a gente falava sobre o filme. Era divertido destrinchar cada detalhe logo ali, no calor da hora”.

Embora não tenha sido mencionado quando a conversa ocorreu, a lembrança ganha peso num momento em que sessões de cinema, como as de The Minecraft Movie este ano, vêm sendo marcadas por um público extremamente participativo e, para alguns, até demais.

+++ LEIA MAIS: A banda de rock que Martin Scorsese tocava para irritar atores no set

+++ LEIA MAIS: Os 32 filmes de Martin Scorsese, do pior ao melhor, segundo Rolling Stone

+++ LEIA MAIS: Martin Scorsese ganhará documentário com Mick Jagger, Leo DiCaprio e mais

 

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Martin Scorsese, peter travers