Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se tornou um grande sucesso - mas uma cena preocupava muito Kevin Feige, presidente da Marvel
Estrelado por Simu Liu, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) se tornou um grande sucesso de bilheteria da Marvel, e teve sequência confirmada pela Disney. Contudo, a princípio, um detalhe do filme preocupou muito Kevin Feige, presidente do estúdio.
Shang-Chi foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a apresentar um protagonista asiático. Por isso, o longa optou por começar com uma cena falada em mandarim — e os produtores tiveram medo da reação do público durante a sequência de abertura.
O público norte-americano, geralmente, não é adepto em ler legendas nos filmes, gerando uma grande barreira com produções estrangeiras. Com isso, a cena em mandarim poderia desagradar os espectadores — mas isso não aconteceu.
“Francamente, estávamos prontos para ver se o público iria rejeitar as legendas em nossas exibições de teste e já nos preparávamos para ‘Ok, vamos ter que mudar algo aqui de alguma forma? Destin [Cretton, diretor] acreditava muito no fato de que o público iria com ele, e com certeza eles concordaram,” explicou Kevin Feige em entrevista ao THR.
+++ LEIA MAIS: Shang-Chi ‘é diferente de outros blockbusters,’ diz Awkwafina, Katy no filme
Felizmente, o filme foi um sucesso e a cena em mandarim não impediu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéisde ganhar uma sequência no MCU.
Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser - e, então, começa a se rebelar.
Além disso, Shang-Chi confronta o passado, o qual acreditava ter deixado para trás, quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. O filme já está disponível no catálogo do Disney+.
Ver essa foto no Instagram