Eternos, da Marvel, tinha como objetivo 'redefinir o universo cinematográfico inteiramente,' segundo Kevin Feige
Com elenco estrelado, direção de Chloé Zhao e introdução de novos personagens, Eternos foi um dos lançamentos mais antecipados da Marvel em 2021, mas não agradou ao público e críticos — no Rotten Tomatoes, tem apenas 47% de aprovação dos especialistas. Então, o filme realmente cumpriu o objetivo de mudar a trajetória do Universo Cinematográfico Marvel (MCU)?
O filme tem uma escala realmente impressionante e, segundo informações do Screen Rant, o produtor Nate Moore descreveu Eternos como "o mais ambicioso em [uma franquia] que já tem Ultimato." Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, colaborou com a afirmação e disse que seria "nada menos do que redefinir o universo cinematográfico inteiramente."
+++LEIA MAIS: Eternos: Por que final de Ikaris, de Richard Madden, é tão polêmico?
View this post on Instagram
O objetivo de Eternos era reescrever a história do MCU desde os primórdios, pois se passa ao longo sete mil anos, desde que os personagens chegaram ao planeta Terra e toda a mitologia dos Celestiais. Apesar das críticas, o filme de Zhao desafiou a fórmula da Marvel pela edição e fotografia nada usual para os padrões da franquia e misturou culturas ocidentais e orientais — além de sexualidades, nacionalidades, raça, idade, deficiência e gênero —, colaborando para a proposta de inclusão do estúdio.
"Reinvenção" talvez seja uma palavra forte para descrever o longa que, de fato, tem seus defeitos, mas Eternos definitivamente construiu bases para o futuro da Fase 4 do MCU. Ao quebrar os padrões dos filmes anteriores e explorar novos personagens, abre oportunidades para as próximas produções.
+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Kingo idolatra Ikaris?
Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.
O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O filme estreou no Brasil em 4 de novembro de 2021 e chegou ao catálogo do Disney+ em 12 de janeiro. Assista ao trailer abaixo:
+++LEIA MAIS: Marvel: Por que Harry Styles aceitou entrar para o MCU?
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda