Desde Vingadores (2012), a Marvel tem dificuldades em desenvolver certo aspecto nos seus filmes - mas Awkwafina resolve este problema
Com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Awkwafina entrou oficialmente para o Universo Cinematográfico da Marvel e resolveu um antigo problema da franquia, de acordo com o site Screen Rant.
A Marvel Studios é conhecida por apostar em grandes momentos de alívio cômico durante os filmes, característica presente desde a Fase 1 da saga. Porém, a partir da Fase 2, o uso do recurso começou a ser questionado pelos espectadores.
+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Filme do MCU segue no topo da bilheteria nacional; veja números
Para além de personagens naturalmente engraçados, como o Homem-Formiga (Paul Rudd) e o Peter Quill (Chris Pratt), a Marvel passou a colocar grandes doses de humor em filmes originalmente mais dramáticos e sombrios, como Thor: Ragnarok (2017).
Para o Screen Rant, este problema é resolvido no filme solo de Shang-Chi, o qual concentra os momentos cômicos no personagem de Awkwafina, Katy Chen, porém não exagera ao ponto de descaracterizá-la.
Assim, o roteiro atinge o mesmo equilíbrio dos primeiros filmes. Mesmo quando os outros personagens protagonizam momentos engraçados, eles não competem com o alívio cômico de Katy.
Shang-Chi é um jovem treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.
+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Ator explica cena impressionante e perigosa em ônibus
Além de Awkwafina, a produção conta com Simu Liu como protagonista e Tony Leung no papel de Wenwu. Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen e Florian Munteanu são os nomes que completam o elenco.
E o filme que todos estavam esperando: #ShangChi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel Studios. 🙌 pic.twitter.com/e9HxnuO4CH
— MarvelBR (@MarvelBR) September 18, 2021