Roland Emmerich, diretor de Independence Day, também falou sobre quantos filmes da Marvel assistiu
Roland Emmerich, diretor de Independence Day, revelou que não gostaria de dirigir filmes da Marvel Studios. Em entrevista ao ComicBook, o cineasta explicou o motivo de não se envolver com a franquia. (Via Omelete)
"[Os filmes da Marvel] não parecem ser muito a minha praia. Outras pessoas fazem isso, mas eu sempre tento criar histórias originais. Há muitos diretores incríveis por aí que conseguem fazer boas adaptações."
+++ LEIA MAIS: Moonfall: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Halle Berry [LISTA]
O diretor, que confessou ter assistido "a maioria" dos filmes da Marvel, agora se prepara para o lançamento de Moonfall, filme com Halle Berry previsto para o dia 3 de fevereiro de 2022. Mas, Emmerich já imagina como será o próximo projeto da carreira dele.
"Acho que [meu] próximo filme [ou] programa de TV [será] sobre a Roma antiga e sobre esportes. Então, será interessante se isso acontecer. Fazer 10 episódios com talvez US$ 120 milhões."
+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Quem é o protagonista da série da Marvel?
O debate sobre a qualidade dos filmes da Marvel não é atual. Após Martin Scorsese criticar o estúdio em 2019, diversos diretores foram questionados sobre o interesse deles na extensa - e lucrativa — franquia.
Martin Campbell, Quentin Tarantino e Denis Villeneuve foram alguns cineastas que afirmaram não terem interesse ou não se identificarem com os filmes da Marvel.
Vem aí #CavaleiroDaLua da Marvel Studios, uma Série Original. Estreia em 30 de março no @DisneyPlusBR. pic.twitter.com/zvy79sVLjZ
— MarvelBR (@MarvelBR) January 18, 2022