EITA!

Matt Damon relembra bronca de Clint Eastwood: ‘Quer desperdiçar o tempo de todo mundo?’

Ator conta que pediu para refazer uma cena em Invictus, mas ouviu uma dura do diretor

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Matt Damon relembra bronca de Clint Eastwood 'Quer desperdiçar o tempo de todo mundo'(Dave Hogan/Getty Images)

Matt Damon (Dinheiro Suspeito) relembrou um momento marcante de sua primeira experiência trabalhando com Clint Eastwood em Invictus (2009). Durante participação no podcast Conan O’Brien Needs a Friend, o ator contou como teve seu pedido por mais tomadas negado de forma direta pelo cineasta, conhecido por seu estilo objetivo e econômico no set.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel do jogador de rúgbi sul-africano Francois Pienaar, Damon destacou a intensa preparação para o filme. Segundo ele, foram seis meses de estudo com um preparador para dominar o sotaque sul-africano — um dos mais difíceis de reproduzir.

Meu treinador vinha das 9 às 5, de segunda a sexta. Foi muito trabalho”, contou o ator. Confiante no preparo, Damon chegou ao set imaginando que teria várias chances para lapidar a cena. Mas logo no primeiro take, Eastwood encerrou a gravação.

Ele disse: ‘Corta, imprime, vamos seguir’”, relembrou. Surpreso, Damon tentou argumentar: “Espera aí, chefe, eu queria fazer outra. Foi a primeira!”. A resposta veio seca: “Por quê? Você quer desperdiçar o tempo de todo mundo?”. O ator entendeu o recado imediatamente: “Ok, seguimos em frente”.

Apesar do tom duro, Damon fez questão de frisar que não houve ressentimento. Pelo contrário: o episódio se transformou em uma lição profissional. Segundo ele, havia “gentileza” na postura de Eastwood, que descreveu como “um cara adorável”.

Ele acredita que a equipe vai até o fim por você se você não desgastar todo mundo a cada tomada”, explicou Damon. “Quando precisa insistir, ele insiste. Mas, no geral, confia que atores profissionais chegam prontos. Isso mantém o ritmo do filme.”

Fonte: People

LEIA TAMBÉM: Matt Damon revela o papel que lhe ‘escapou’ e ficou com Josh Brolin: ‘Ele foi incrível’

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Clint Eastwood, invictus, Matt Damon