Maya Hawke diz que há produtores que escolhem elenco com base em seguidores no Instagram
A filha de Ethan Hawke e Uma Thurman disse, porém, que há exceções
Redação
Publicado em 17/02/2025, às 18h49
Maya Hawke afirmou que existem produtores preocupados com o número de seguidores do elenco e que a popularidade na rede social determina se um filme será financiado ou não.
"Eu não me importo com o Instagram. Instagram é uma droga. Certo, mas só para você saber, se você tiver mais do que esse número de seguidores, você pode conseguir financiamento para o filme. É uma linha muito confusa de se seguir," disse a atriz em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Variety).
Ela confessou que esteve em contato com diversos "diretores inteligentes" que lidaram com produtores que exigiam que o elenco tivesse um determinado número de seguidores para que seguissem com um projeto.
Ver essa foto no Instagram
"Estou falando sobre excluir meu Instagram e [alguns diretores dizerem: 'Só para você saber, quando estou escalando um filme com alguns produtores, eles me entregam uma planilha com a quantidade total de seguidores que preciso obter do elenco,'" contou Hawke.
Ela continuou: "Então, se você excluir seu Instagram e eu perder esses seguidores, entenda que esses são os tipos de pessoas com quem preciso escalar você."
A atriz, porém, apresentou algumas exceções. “Você pode realmente se concentrar e sentar para fazer um filme com eles. E eu tive o privilégio de trabalhar com três ao longo da minha vida. Tive a chance de trabalhar em três produções assim. Trabalhei com Quentin [Tarantino] (Era Uma Vez… em Hollywood), trabalhei com Bradley Cooper (Maestro) e trabalhei com Wes Anderson (Asteroid City)," completou.
A filha de Ethan Hawke e Uma Thurman também é cantora e está, atualmente, em turnê pelos Estados Unidos e Europa, apresentando o álbum Chaos Angel (2024).