Membros da equipe envolvida na produção de 'Megalopolis' afirmaram que Francis Ford Coppola passava horas fumando maconha em vez de se dedicar às filmagens
O sonho de Francis Ford Coppola de tirar Megalopolis do papel finalmente se tornou realidade. O diretor enfrentou desafios de financiamento e decidiu investir seu próprio dinheiro na produção, chegando a vender até mesmo parte de seu império do vinho. No entanto, o processo de filmagens de Coppola pareceu um pouco despreocupado para membros de sua equipe.
Sem revelar a identidade, essa pessoa revelou ao The Guardian (via NME): "Ele costumava aparecer de manhã antes de grandes sequências. Nenhum plano tinha sido estabelecido, e ele não permitia que seus colaboradores estabelecessem um plano. Por isso, ele frequentemente ficava apenas sentado em seu trailer por horas a fio, não falava com ninguém, muitas vezes estava fumando maconha... E horas e horas passavam sem que nada fosse filmado".
"A equipe e o elenco ficavam parados esperando. E então ele saía e inventava algo que não fazia sentido, e que não seguia nada do que alguém tinha falado ou qualquer coisa que estivesse na lista. Todos nós apenas lidávamos com isso, tentando fazer o melhor possível. Mas praticamente todos os dias, nós apenas saíamos sacudindo as cabeças, nos perguntando sobre o que tínhamos acabado de fazer nas últimas 12 horas."
Outro membro da equipe acrescentou: "Parece doido dizer isso, mas houve vezes em que todos nós pensamos: 'Esse cara já fez um filme antes?'"