Meu Nome é Gal: cinebiografia de Gal Costa com Sophie Charlotte divulga novas imagens [FOTOS]
Protagonizado por Sophie Charlotte, o longa promete narrar a trajetória de Gal Costa até tornar-se uma das maiores cantoras do país
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa completaria 78 anos em 26 de setembro de 2023. Em homenagem à cantora e sua arte atemporal, o longa Meu Nome É Gal promete narrar a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma jovem baiana após chegar ao Rio de Janeiro para tentar a carreira na música e, posteriormente, São Paulo, até tornar-se uma das maiores cantoras do país.
Em novas imagens divulgadas pela Paris Filmes nesta quarta-feira, 19, Sophie Charlotte está caracterizada com cabelos longos e curtos – assim como usou a cantora nas décadas de 1970 e 1980. Confira as novas imagens abaixo:
+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos ‘batalhou’ para compor ‘Meu Nome é Gal’: ‘Queria desabafar’



Com roteiro de Lô Politi e atuação de Dandara Ferreira, que assume o papel de Maria Bethânia, o longa é estrelado por grandes nomes. Além de Rodrigo Lelis (como Caetano Veloso), Dan Ferreira (como Gilberto Gil), Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (como o empresário Guilherme Araújo), Fábio Assunção também faz uma participação especial, dando vida a um diretor de televisão.
Em 57 anos de carreira, Gal Costa lançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011. Agora, a história da cantora será contada pelo filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2023: Gal Costa e Erasmo Carlos são homenageados no In Memoriam
Repleto de histórias sobre a cantora que partiu no dia 9 de novembro de 2022, deixando um enorme legado, Meu Nome É Gal chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de outubro.