Produção é estrelada por Sophie Charlotte ("Todas as Flores") e aborda o início da carreira da cantora
Meu Nome é Gal, cinebiografia da cantora Gal Costa(1945-2022), chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 12 de outubro. A produção, estrelada por Sophie Charlotte (Todas as Flores), aborda o início da carreira da artista, em que ela precisou superar a timidez para se tornar uma das principais vozes da música brasileira.
No filme, revivemos a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos desde a viagem da Bahia ao Rio de Janeiro aos 20 anos até o nascimento de Gal Costa em meio à Tropicália, um dos principais movimentos de contracultura do Brasil.
+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'
Além de Sophie Charlotte no papel da protagonista, Meu Nome é Gal ainda conta com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, Caroline Andrade como Rita Lee e Dandara Ferreira , que além de dirigir o longa, também interpreta a cantora Maria Bethânia.
Luis Lobianco ("Vai Que Cola") interpreta o empresário Guilherme Araújo, que acompanha o momento em que Maria da Graça passa a utilizar o nome artístico de Gal Costa, e George Sauma ("Toma Lá Dá Cá") vive o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê Fa-tal, Gal a Todo Vapor, que consolidou a artista como voz da contracultura brasileira.
+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Gal Costa e Erasmo Carlos são homenageados no In Memoriam
Na trilha sonora de Meu Nome é Gal, é claro, não faltam sucessos dos mais de 50 anos de carreira de Gal Costa, que faleceu em 9 de novembro de 2022. Dentre as canções escolhidas estão “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, e que empresta o título à cinebiografia. Assista ao trailer: