Atuação de Mia Goth em Pearl não foi reconhecida na categoria de Melhor Atriz do Oscar 2023
Com uma das atuações mais aclamadas de 2022, Mia Goth foi completamente esnobada no Oscar 2023 de Melhor Atriz pelo trabalho no terror Pearl, prequela de X - A Marca da Morte (2022). Porém, o gênero é historicamente esnobado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - e a artista afirmou como o horror precisa parar de ser subestimado.
Durante entrevista a Jake Hamilton, Goth foi questionada sobre o hábito da Academia de ignorar produções de terror. Na conversa, a atriz reconheceu como a instituição precisa de uma "mudança necessária," o que ajudaria a atingir audiências mais amplas.
+++LEIA MAIS: Mia Goth revela o que esperar de MaXXXine, continuação de X - A Marca da Morte
"Acho que é muito político e não é totalmente baseado na qualidade de um projeto em si," afirmou a artista. "Há muita coisa acontecendo [nos bastidores], muitos cozinheiros na cozinha quando se trata de indicações e categorias que são reconhecidas."
"Não sei, talvez eu também não devesse dizer isso, mas acho que é verdade, acho que muitas pessoas sabem disso e não sei por quê," continuou Mia Goth. "Eu acho que uma mudança é necessária, que uma mudança realmente deveria ocorrer e se eles quisessem se envolver com o público em geral, acho que seria realmente benéfico."
I spoke with Mia Goth about not getting a (very deserved) Best Actress Oscar nomination for PEARL — and why the Academy doesn’t take the horror genre seriously enough. pic.twitter.com/9EKPN2fB2N
— Jake Hamilton (@JakesTakes) January 25, 2023
+++LEIA MAIS: Além de Jenna Ortega: 7 'rainhas do terror', de Jamie Lee Curtis a Mia Goth [LISTA]