Neta da atriz brasileira Maria Gladys, Mia Goth teria chutado a cabeça de figurante propositalmente
Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, está sendo processada por um figurante que participou das filmagens de MaXXXine. O filme completa a trilogia dirigida por Ti West que inclui Pearl (2022) e X - A Marca da Morte (2022).
James Hunter alega que sofreu uma concussão depois que Goth chutou sua cabeça em abril do ano passado. Ele foi contratado para três dias de trabalho sob o papel de "Paroquiano Morto". Na primeira noite de gravação, Hunter ficou deitado no chão, coberto com sangue falso e "enfrentando formigas e mosquitos", por horas.
Goth deveria correr por ele e, às vezes, passar por cima, olhar para baixo e continuar correndo. A denúncia, porém, afirma que a atriz quase pisou no figurante, que conversou com o segundo assistente de direção. A reclamação chegou até Mia e, no take seguinte, ela teria chutado a cabeça de James com a bota que usava.
Após a cena em questão chegar ao resultado, Goth seguiu Hunter até o banheiro e o "insultou, zombou e menosprezou", além de desafiá-lo a fazer algo sobre a provocação dela. O figurante argumentou que se sentiu tonto e precisou parar o carro diversas vezes durante o trajeto de volta para casa.
No dia seguinte, a agência que o contratou dispensou seu trabalho pelos próximos dois dias. O documento do processo acusa Goth de agressão. A atriz, o diretor do longa-metragem e a A24 também são acusados de pedido de rescisão indevida.