Mia Khalifa exalta Ainda Estou Aqui: 'Se Fernanda não ganhar o Oscar, é roubo'
Nos últimos meses, Mia Khalifa publicou diversos comentários e críticas sobre filmes - e até abriu perfil na rede social Letterboxd
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 25/02/2025, às 12h27
Com grande sucesso nas bilheterias brasileiras e em diversos países pelo mundo, Ainda Estou Aqui recebeu alta aclamação do público, além de três indicações no Oscar 2025 (Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme). Pessoas do cinema elogiaram o filme e até mesmo quem não tem envolvimento na indústria da sétima arte, como Mia Khalifa, ex-atriz pornô que atualmente trabalha como influenciadora digital e empresária.
Em publicação feita no Twitter nesta terça, 25, Khalifa revelou que assistiu ao filme, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, no final de semana anterior. Em seguida, exaltou o roteiro e atuações dos primeiros 30 minutos, além de afirmar: "Fernanda Torres, se você não ganhar aquele Oscar, você terá sido roubada".
Vale lembrar como, nos últimos meses, Mia Khalifa se mostrou uma verdadeira cinéfila. Ela compartilhou a conta no Letterboxd, rede social na qual os usuários compartilham opiniões sobre filmes e séries, e também sempre opina sobre lançamentos do cinema na internet.
Abaixo, veja a opinião completa de Mia Khalifa sobre o filme brasileiro Ainda Estou Aqui
Assisti a Ainda Estou Aqui neste fim de semana e fiquei sem palavras para descrever um filme tão visceral e importante. Os primeiros 30 minutos foram PERFEITAMENTE escritos e atuados, Fernanda Torres, se você não ganhar aquele Oscar, você terá sido roubada. Descanse em paz, Rubens Paiva, e todos os presos políticos sob a ditadura militar do Brasil. Mal posso esperar para ler o livro de Marcelo [Rubens Paiva, autor da obra que inspirou o longa] e aprender mais sobre esta família resiliente e era trágica na história do Brasil.
saw I’m Still Here this weekend and I’ve been at a loss to describe such a visceral, important film. The first 30 minutes were PERFECTLY written and acted, Fernanda Torres if you don’t get that Oscar you will have been robbed. Rest in peace Rubens Paiva, and every political…
— Mia K. (@miakhalifa) February 25, 2025
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:Fernanda Torres sentiu a presença de Eunice Paiva ao filmar Ainda Estou Aqui, Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Babygirl (9 de janeiro)
- A Semente do Fruto Sagrado (9 de janeiro)
- Maria Callas (16 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Conclave (23 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Mickey 17 (18 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- Jurassic World: Renascimento (3 de julho)
- Superman (10 de julho)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
- Tron: Ares (9 de outubro)
- Wicked Para Sempre (20 de novembro)