O diretor também confessou que nunca viu Will Smith "perder sua tranquilidade como aconteceu naquele dia"
Michael Bay (Transformers) revelou que não se importa com o tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, o qual ganhou comentários de diversos famosos nos últimos dias. (Via Omelete)
Thousand words right now when Will Smith slaps Chris Rock pic.twitter.com/O31850Qx74
— Reda (@RedaMor_) March 28, 2022
Em entrevista ao Deadline, o diretor afirmou que existem questões mais importantes para serem discutidas, mas também confessou que nunca viu Smith, com quem trabalhou nos filmes Bad Boys (1995), "perder sua tranquilidade como aconteceu naquele dia".
"Isso é tudo que as pessoas estão falando. E realmente não me importo. Hollywood tem um potencial muito grande de se fechar em si mesma. Há bebês sendo explodidos na Ucrânia enquanto eu e você conversamos. Deveríamos estar falando sobre isso".
Bay continuou: "Trabalhei com ele. Ele não é aquele cara. Eu nunca o vi perder sua tranquilidade como aconteceu naquele dia. Eu pensei que era tudo armado porque vi um sorriso. Eu já estive em sets com Will discutindo com pessoas, se exaltando. Ouça: foi um tapa, não um soco. Ele é muito bom de briga. Ele é treinado naquilo. Mas é errado, de qualquer forma."
Netflix e Sony pausaram dois projetos em desenvolvimento com Will Smith após o ator bater em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. De acordo com The Hollywood Reporter, a produção de Fast and Loose e Bad Boys 4 foram interrompidas.
Antes de interromper a produção, a Netflix estava em busca de um novo diretor para Fast and Loose, após David Leitch desistir do projeto. Enquanto Bad Boys 4 estava em desenvolvimento pela Sony antes da polêmica no Oscar 2022, mas foi interrompido temporariamente.