Filme sobre vida de Michael Jackson terá Antoine Fuqua na direção e produtor de Bohemian Rhapsody
Michael Jackson deve ganhar filme biográfico em breve. A produção do longa-metragem tem previsão de início ainda em 2023, e alguns nomes da equipe já foram revelados, conforme apontado pelo jornal The Guardian.
O filme se chamará Michael e será dirigido por Antoine Fuqua - cineasta de O Protetor (2014), Emancipation (2022), Dia de Treinamento (2021) e Sete Homens e um Destino (2016). John Logan, que trabalhou em 007: Operação Skyfall (2012), assume o roteiro.
Michael conta com autorização do espólio do Rei do Pop. O produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, também trabalha no filme, ao lado de John Branca e John McClain.
"Os primeiros projetos da minha carreira foram clipes de música. Ainda sinto que combinar filmagens e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há outro artista com o poder, carisma e a genialidade de Michael Jackson," afirmou Fuqua em nota.
"Fui influenciado a fazer clipes de música ao assistir o trabalho dele - o primeiro artista preto a ser um dos mais tocados na MTV. A música e imagem dele são partes da minha visão de mundo, e a chance de contar essa história nas telas ao lado dessas músicas foi irresistível," completou.
Segundo relatórios do site The Hollywood Reporter e da Variety, o longa-metragem deve cobrir a maior parte dos aspectos da vida de Michael - incluindo assuntos mais delicados - de "forma direta." Não há data prevista para a estreia.