'Michael', cinebiografia de Michael Jackson, chega aos cinemas somente em 2025
Na onda das cinebiografias, o filme que pretende contar a história de Michael Jackson teve as filmagens iniciadas no último mês, após um atraso causado pela greve dos sindicatos de Hollywood. Michael, dirigido por Antoine Fuqua e roteirizado por John Logan, deve chegar aos cinemas americanos em 18 de abril de 2025.
O papel principal será de Jaafar Jackson, filho do irmão de Michael, Jermaine. "Com Jaafar, cada olhar, cada nota, cada passo de dança é Michael. Ele encarna Michael de um jeito que nenhum outro ator poderia", disse o produtor Graham King.
Ver essa foto no Instagram
Domingo Colman interpretará o pai do Rei do Pop. Indicado ao Oscar pelo papel em Rustin, o ator afirmou: "Não sou afortunado apenas por ter um personagem rico, complexo e falho para interpretar com Joe Jackson, mas também por ter um lugar na primeira fileira para ver a transformação incrível de Jaafar".
Miles Teller viverá John Branca, que foi empresário de Michael após o pai do cantor e também está na produção executiva do filme. Branca foi muito importante para lançar a carreira solo de Michael.
Nia Long se juntará ao elenco como a mãe de Michael, Katherine Jackson, enquanto a versão jovem do artista será interpretada por Juliano Krue Valdi, de 9 anos. Segundo o diretor do longa-metragem, "encontrar o ator para viver o jovem Michael foi mais difícil do que encontrar o ator para o papel de adulto", porque "onde você acha uma criança que atua com os recortes do maior entertainer que já viveu?"