Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael Keaton, enfim, comenta cancelamento de Batgirl: 'Decisão de negócios'

Cancelamento de Batgirl foi decisão de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery+

Redação Publicado em 13/09/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton como Batman (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Leslie Grace como Batgirl (Foto: Divulgação / Warner)
Michael Keaton como Batman (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Leslie Grace como Batgirl (Foto: Divulgação / Warner)

Intérprete de Batman/Bruce Wayne em Batgirl, filme que seria lançado pela HBO Max, Michael Keaton finalmente comentou o cancelamento da produção estrelada por Leslie Grace. Vale lembrar que a decisão de engavetar o projeto partiu de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery.

Mesmo com o cancelamento anunciado em agosto de 2022, Keaton se pronunciou pouco mais de um mês depois. Ele falou sobre o assunto à Variety após ganhar o Emmy 2022 de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme Para TV pelo trabalho em Dopesick.

Acho que foi uma decisão de negócios. Eu vou assumir que foi uma boa. Eu realmente não sei.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton revela que nunca viu Batman por completo: 'Há poucas coisas que assisto'


Batgirl: Diretores querem que filme seja lançado um dia: 'Muito trabalho'

Alguns dias após o cancelamento surpresa de Batgirl, filme do Universo Estendido DC (DCEU) que seria lançado diretamente na HBO Max, os diretores, Bilall Fallah e Adil El Arbi, revelaram como querem que o longa seja lançado um dia.

Os cineastas comentaram a experiência da produção ser cancelada quando estava quase pronta durante entrevista ao canal francês Skript. Embora sejam realistas sobre as expectativas, porque o filme ainda não está totalmente finalizado, eles esperam que a Warner Bros. Discovery permita eles compartilharem o trabalho com o público e fãs.

+++LEIA MAIS: Batgirl: Compositora tinha terminado 1h30 da trilha sonora antes do cancelamento

"[Batgirl] não pode ser lançado no estado atual," afirmou Adil El Arbi. "Antes de ser lançado um dia, ainda haveria muito trabalho a fazer. Assim como o Snyder Cut. Não há efeitos especiais, ainda tivemos que filmar algumas cenas. Então, se [Warner Bros. Discovery] quisesse que lançássemos o filme, eles precisariam nos dar os meios para fazê-lo, para terminá-lo adequadamente com nossa visão."

Ver todo o apoio no Twitter, e até mesmo dos grandes diretores Edgar Wright e James Gunn, que nos enviaram mensagens de apoio, foi reconfortante," complementou Bilall Fallah.

"Afinal, fazemos filmes para o público, não para nós. Nós apenas esperamos que um dia o filme seja lançado, para o elenco e equipe. Somos uma pequena família," finalizou El Arbi sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Cancelamento de Batgirl foi um ato de 'covardia,' diz ator