Um dos primeiros grandes projetos da carreira de Mikey Madison, Era uma Vez em... Hollywood foi dirigido por Quentin Tarantino
Antes de ser uma das cotadas à indicação do Oscar 2025 de Melhor Atriz pelo trabalho em Anora, Mikey Madison foi destaque de Era uma Vez em... Hollywood (2019), dirigido por Quentin Tarantino, e roubou "os últimos 15 minutos" da produção, segundo o cineasta Sean Baker.
Vale lembrar como Baker é diretor de Anora e filmes como Projeto Flórida (2017) e Red Rocket (2021). Com data de estreia marcada para o dia 23 de janeiro de 2025 nos cinemas brasileiros, Anora também conta com nomes como Yuriy Borisov, Mark Eidelstein, Lindsey Normington, Darja Nikolajewna Jekamassowa (Galina), Vache Tovmasyan, Ivy Wolk (Crystal), Luna Sofía Miranda (Lulu), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Anora é uma prostituta do Brooklyn que casa impulsivamente com o filho de um oligarca russo. Mas o seu conto de fadas é ameaçado quando a família dele quer anular o casamento.
Durante sessão de perguntas e respostas em uma exibição de Anora no Barbican Centre, em Londres, na última segunda, 9, Sean Baker relembrou que a primeira vez que viu um trabalho de Mikey Madison foi justamente em Era uma Vez em... Hollywood.
"Eu a vi em Era uma Vez em... Hollywood e acho que ela rouba os últimos 15 minutos do filme," opinou o cineasta (via NME). "E também como ela é apresentada sendo uma das garotas [de Charles] Manson. Quando ela entra em casa e Brad Pitt joga uma lata de comida de cachorro na cara dela e então ela vai para a piscina e é queimada por Leonardo DiCaprio, essa foi uma ótima primeira impressão para mim porque eu não a conhecia da série [de drama] Better Things."
Eu só a conhecia de Era Uma Vez e, como eu mesmo escalo meus filmes, toda vez que vejo alguém assim, isso realmente captura minha atenção. Na época, eu meio que arquivei isso no fundo da minha cabeça como alguém com quem eu poderia querer trabalhar.
Em seguida, Baker explicou como ficou "chocado" por Madison não emplacar algum papel de protagonista após aparecer no filme mais recente de Tarantino. Depois do longa de 2019, ela foi uma das vilãs de Pânico 5 (2022).
"Fui ver Pânico no fim de semana de estreia com minha esposa [Samantha Quan], que é produtora de Anora, e estávamos sentados no cinema e ficou claro para nós," relembrou. "Pânico nem tinha acabado e nós estávamos: 'lá está nossa Ani.'"
"Foi uma combinação dessas duas performances em Pânico antes de ela ser revelada como a assassina, ela também interpreta uma jovem adulta cheia de atrevimento e há muito humor nessa atuação," complementou. "Se você voltar e olhar para isso, é realmente sutil e divertido. Então eu simplesmente soube e me virei para Sam e disse: 'Vamos ligar para o agente dela no segundo em que sairmos do teatro.'"
+++LEIA MAIS: Austin Butler relembra teste de 12 horas com Tarantino para Era uma Vez em... Hollywood
+++LEIA MAIS: David Lynch exalta Era uma Vez em... Hollywood, de Tarantino: 'Baita filme de vingança'
+++LEIA MAIS: Margot Robbie revela que Tarantino pediu para ela deixar pés sujos em Era uma Vez em... Hollywood
+++LEIA MAIS: Morre Gary Kent, que inspirou Tarantino para Era uma Vez em... Hollywood, aos 89 anos
+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Lee comenta polêmico retrato do pai por Quentin Tarantino: 'Muita gente via meu pai como arrogante'