Depois de assistir 'Missão: Impossível 7', Biden passou a se preocupar ainda mais com o uso de Inteligência Artificial
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estabeleceu novos padrões e medidas de segurança acerca do uso de Inteligência Artificial. A decisão estaria relacionada a Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1. "Se Biden já não estava preocupado sobre o que poderia dar errado com IA antes desse filme, ele viu muito mais com o que se preocupar," disse o Vice-Chefe de Gabinete da Casa Branca, Bruce Reed, ao Associated Press (via NME).
Protagonizado por Tom Cruise, o longa-metragem mostra o vilão da narrativa sequestrando e afundando um submarino russo, manipulando imagens com os rostos dos personagens e até mesmo imitando as vozes deles. Tudo isso deixou o presidente americano curioso sobre a IA.
+++LEIA MAIS: Atores enviam carta a Joe Biden pedindo cessar-fogo em Israel e Gaza; confira nomes
Ele mesmo já havia presenciado "imagens falsas dele e de seu cachorro feitas por IA", além da "incrível e assustadora tecnologia de clonagem de voz", informou Reed. "A IA pode pegar três segundos da sua voz e transformá-los em uma conversa falsa."
As mudanças implementadas por Joe Biden — descritas pela Casa Branca como "as maiores ações já tomadas para proteger americanos do potencial risco dos sistemas de IA" — devem entrar em vigor nos próximos 90 a 365 dias.