David Brenner, editor de Liga da Justiça e ganhador do Oscar por Nascido em Quatro de Julho, morreu nesta quinta, 17 de fevereiro, aos 59 anos
David Brenner, editor ganhador do Oscar por Nascido em Quatro de Julho (1989), morreu repentinamente na manhã desta quinta, 17, na casa dele em West Hollywood. Conforme informa a Variety, o artista faleceu aos 59 anos.
Brenner é conhecido por trabalhar em grandes filmes, como Liga da Justiça (2017) e Independence Day (1996). O editor deixou um financiamento coletivo lançado pelo produtor Jon Landau, com intuito de oferecer assistência financeira à esposa Amber, e os filhos Annie, Haider e Sasha.
“Ele era um editor extraordinário e um homem de família amoroso e compassivo,” afirmou American Cinema Editors, associação na qual Brenner era membro. “Em um esforço para apoiar a família de David durante esse período terrível, a Lightstorm Entertainment criou esta conta GoFundMe.”
“Mais importante do que qualquer assistência financeira que isso possa fornecer, é uma oportunidade de deixar sua esposa Amber e seus filhos Annie, Haider e Sasha saberem quantas outras vidas David nos tocou,” concluiu o comunicado.
+++LEIA MAIS: The Batman: Heróis da Liga da Justiça estão no filme? Matt Reeves responde
Brenner estava trabalhando na pós-produção da aguardada sequência de James Cameron, Avatar 2(2022), prevista para ser lançada nos cinemas em 16 de dezembro. Ele também foi escolhido para editar Avatar 3 (2024), filmado simultaneamente com o segundo longa da franquia.
Zack Snyder, diretor de Liga da Justiça - Snyder Cut (2021), comentou à Variety sobre a morte de Benner: “[Estou] devastado com a perda de meu querido amigo e colaborador David Brenner. Ele era um artista talentoso e uma das pessoas mais gentis que já conheci. Fará muita falta. Minhas sinceras condolências vão para Amber e seus filhos durante este período difícil.”
+++ LEIA MAIS: Avatar: Elenco e diretor moraram na floresta por dias para fazer filme; entenda
Jon Landau, produtor de Avatar e criador da página GoFundMe de Brenner, também compartilhou: “Para aqueles que tiveram a sorte de conhecer David, não foram suas habilidades editoriais que foram mais impressionantes (e extraordinárias). Foi sua notável compaixão pelos outros, o amor e compromisso que ele tinha por sua família. David viverá em nossos corações e memórias, e sempre fará parte de nossa família Avatar.”
Stephen Rivkin, co-editor do longa de Cameron e presidente da American Cinema Editors comentou: “Estou extremamente triste e em choque com a morte do meu co-editor. Toda a equipe de Avatar está em luto pela perda, não apenas de David como um ser humano incrível, mas como um enorme talento. Isso não é apenas uma grande perda para a comunidade de edição, mas também para a indústria. Ele fará muita falta.”
+++ LEIA MAIS: Avatar 2: O que esperar da sequência? Produtor Jon Landau responde
O diretor James Cameron também postou uma homenagem ao artista no Twitter: “Perdemos um membro muito querido da família Avatar, DavidBrenner, um editor extraordinário nas sequências da franquia. Nossos corações estão com sua esposa Amber e seus filhos Annie, Haider e Sasha. Seu talento, compaixão e amizade farão muita falta.”
We have lost a very dear member of the #AvatarFamily, David Brenner, an editor extraordinaire on the Avatar sequels. Our hearts go out to his wife Amber and their children Annie, Haider and Sasha. His talent, compassion and friendship will be truly missed. pic.twitter.com/sXlV3mSX2l
— James Cameron (@JimCameron) February 18, 2022
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]