No dia 12 de fevereiro, o diretor Ivan Reitman morreu enquanto dormia na própria casa
O diretor Ivan Reitman, conhecido pelo clássico Os Caça-Fantasmas (1984), morreu aos 75 anos no último sábado, 12. A notícia foi confirmada pela família do cineasta eslovaco à Associated Press. (Via Variety)
Os familiares também revelaram que Reitman morreu enquanto dormia na casa dele, nos Estados Unidos, porém, a causa da morte não foi divulgada. “Nós nos confortamos que seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram por meio de seus filmes se lembrem dele sempre,” comunicaram os filhos Jason, Catherine e Caroline Reitman.
Além dos filhos, Reitman também deixa a esposa, Genevieve.
Ao longo de 50 anos de carreira, Reitman acumulou 25 créditos de direção, 74 de produção e sete como escritor, de acordo com o IMDb. O cineasta também trabalhou como ator, editor e supervisor de música.
+++ LEIA MAIS: Bill Murray fala sobre filmagens de Ghostbusters - Mais Além: 'Fisicamente doloroso'
Reitman estreou com o curta Orientation (1968) e começou a ganhar destaque com o Clube dos Cafajestes (1978). Alguns anos mais tarde, lançou o clássico de ficção científica Os Caça-Fantasma(1984), o qual inspirou uma franquia ativa até os dias de hoje.
Legendary man with legendary work. RIP Ivan Reitman. 🙏🏼 pic.twitter.com/TVsmWH58vT
— Prime Video (@PrimeVideo) February 14, 2022
Irmãos Gêmeos(1988), Um Tira no Jardim de Infância (1990), Sexo Sem Compromisso(2011) são outros destaques da carreira de Reitman. Antes de morrer, o diretor começou a dirigir os filmes Triplets, com Arnold Schwarzenegger e Eddie Murphy, e Summer of Love.
+++ LEIA MAIS: Bill Murray elogia roteiro de 'Caça-Fantasmas: Mais Além': "É bom, tem muita emoção"