Vencedor do Oscar e do Grammy, Leslie Bricusse também assinou o hit "Feeling Good," gravado por Nina Simone
Leslie Bricusse, compositor conhecido por trabalhar na franquia James Bond, morreu aos 90 anos de idade na última terça, 19. A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Adam Bricusse, em uma publicação no Instagram. (Via The Guardian)
"Meu querido pai faleceu pacificamente nesta manhã… Por favor, façam um brinde para ele… Amor… Para Sempre… Descanse em paz, pai," escreveu Adam.
View this post on Instagram
+++ LEIA MAIS: 007: Daniel Craig dá conselhos a diretor do próximo filme: ‘Não faça m*rda’
Ao longo da carreira, Bricusse trabalhou em mais de 330 trilhas sonoras de filmes e séries, de acordo com o IMDb. Entre elas, a música tema de 007 - Contra Goldfinger (1964) e Com 007 - Só Se Vive Duas Vezes (1967), as canções de As Aventuras do Doutor Dolittle (1967) e A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).
Bricusse ganhou o Oscar de Melhor Música por "Talk to the Animals," de Dolittle; e Melhor Trilha Sonora por Victor /Victoria (1982). Também recebeu o Grammy de Música do Ano por "What Kind of Fool Am I." Em 1989, foi introduzido ao Hall da Fama dos compositores.
+++ LEIA MAIS: 007: os 3 melhores e os 3 piores James Bond de todos os tempos [LISTA]
Ao lado de Anthony Newley, escreveu "Feeling Good" para o musical The Roar of the Greasepaint - mais tarde, a composição foi eternizada na voz de Nina Simone. Love 101 (2020), Brooklyn Nine-Nine (2013) e A Lenda de Candyman (2021) contam com os últimos créditos do artista.
Bricusse deixa o filho e a esposa, Yvonne Romain.
+++ LEIA MAIS: 007: Qual é a melhor música-tema dos filmes de James Bond, segundo a crítica?