Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Cinemateca brasileira

MUBI FEST anuncia programação musical gratuita com DJs das cenas paulistana e carioca

Toni Cruz, da Injustiçada (RJ), Akin Deckard e Benjamin Sallum, da Pista Quente (SP), e Jeanz e Dinho Pereira, do projeto Veraneio (SP), estão no line up da edição deste ano

Redação Publicado em 25/07/2024, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pista Quente (Foto: Reprodução/Instagram)
Pista Quente (Foto: Reprodução/Instagram)

Pop alternativo, brasilidades, disco music, música eletrônica e boogie, entre outros estilos, vão animar o público do MUBI FEST 2024. Além das 16 sessões de cinema, bate-papos com críticos, ativações e dinâmicas, o festival terá uma programação musical gratuita, com DJs das cenas paulistana e carioca: Toni Cruz, da Injustiçada (RJ), Akin Deckard e Benjamin Sallum, da Pista Quente (SP), e Jeanz e Dinho Pereira, do projeto Veraneio (SP).  

A seleção dos DJs acompanha a curadoria de filmes do MUBI FEST: o primeiro dia, dedicado a títulos jovens e mais recentes, como The African DesperateÀs Vezes Quero Sumir, terá discotecagem da festa Injustiçada, mais pop e moderna.

+++LEIA MAIS: MUBI FEST divulga programação de bate-papos com Isabela Boscov, Christian Dunker e mais

Já o sábado traz produções mais densas, como TItane e Oldboy, além de um bate-papo sobre body horror, e o duo Pista Quente, com ritmos multigênero, suor e balanço. E, no domingo, em que o festival homenageia o surrealismo de David Lynch, o projeto Veraneio garante uma sonoridade dançante e chique, além de celebrar a história da música eletrônica nacional, uma vez que Dinho e Jean Pereira são filho e neto de Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil.

Queremos reforçar a conexão do MUBI FEST com a cena cultural de São Paulo de forma ampla, indo além do cinema e mantendo o espírito de curadoria da marca. Nossa audiência é diversa, e estamos investindo em parcerias com festas já conhecidas do público, capazes de atrair novos frequentadores e ampliar a audiência do evento e da própria Cinemateca Brasileira. - Pedro Fonseca, gerente de marketing da MUBI.

“A programação musical gratuita é uma maneira adicional de ocupar esse espaço tão importante para o audiovisual brasileiro com mais uma forma de entretenimento”, completou.

+++LEIA MAIS: MUBI FEST divulga a programação completa de filmes da nova edição

Programação musical do MUBI FEST

26/7, sexta-feira
17h – DJ Toni Cruz (Injustiçada)

27/7, sábado
17h – DJs Akin Deckard e Benjamin Sallum (Pista Quente)

28/7, domingo
17h – DJs Dinho e Jeanz Pereira (Veraneio)

Sobre as festas

Injustiçada – Projeto do RJ de música pop com curadoria, que promove experiências com música pop alternativa desde 2018. Foi nomeada a partir do termo utilizado pela comunidade LGBTQIAPN+ para se referir a artistas, músicas e discos que transitam entre o mainstream e o underground — clamando pelo reconhecimento de sua relevância e influência a partir de festas temáticas: cada uma com sua própria identidade artística, sonora e visual. Toni Cruz é o criador, produtor e DJ residente do projeto. 

Pista Quente - Festa nômade formada por Akin Deckard e Benjamin Sallum. O duo de DJs, adeptos do open format em vinil, vem promovendo um efervescente movimento para os apreciadores da música de pista em todas as suas possibilidades: das slow jams, street soul e jazz modal ao boogie brasileiro e mundial, atravessando os territórios da África, Oriente e os porões do Ocidente em busca do êxtase do balanço.

Veraneio - É a celebração do ofício de três gerações de DJs da família Pereira. Os discotecários Dinho e Jeanz Pereira, filho e neto de Seu Osvaldo*, o primeiro DJ do Brasil, animam a pista com uma inovadora miscelânea musical.  Com pesquisa alimentada pela brasilidade groove e soul-funkeada, a dupla de pai e filho brinca com a elegância e o prazer de dançar. Sempre amparados nas suas referências brasileiras, retomam o passado com a disco music e fomentam um vislumbre de futuro ao passear pela música eletrônica contemporânea. 



*Osvaldo Pereira, também conhecido como Seu Osvaldo, nasceu em Muzambinho (MG) e reside em São Paulo desde a década de 1940. Trabalhava como técnico eletrônico, realizando sonorização de casamentos, aniversários e festas no bairro. Criou a Orquestra Invisível Let's Dance em 1958 no centro de São Paulo, na qual se apresentava atrás de cortinas fechadas - forma como big bands, orquestras sinfônicas e grupos de mambo se apresentavam. Assim, Seu Osvaldo trazia um mise-en-scène único e tornava-se o primeiro DJ do Brasil.

Serviço

MUBI FEST 2024
De 26 a 28 de julho
Programação gratuita com DJs às 17h
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana – São Paulo