Não! Não Olhe!: Por que filme é 'bastante especial'? Daniel Kaluuya responde

Daniel Kaluuya estrela Não! Não Olhe!, terceiro filme dirigido pelo vencedor do Oscar Jordan Peele

Redação

Publicado em 22/07/2022, às 12h57
Cena de Não! Não Olhe! (Foto: Reprodução/Universal Pictures)
Cena de Não! Não Olhe! (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Terceiro filme da carreira de Jordan Peele como diretor, Não! Não Olhe! foi descrito como "bastante especial" pelo ator Daniel Kaluuya, intérprete de OJ Haywood no longa que chega em 25 de agosto de 2022 aos cinemas brasileiros.

Durante entrevista ao Hot Ones, Kaluuya falou alguns detalhes sobre o filme de terror, mas manteve esses detalhes vagos. Quando perguntado sobre Não! Não Olhe! e o fato de que muitas das cenas mais aterrorizantes ocorrem em plena luz do dia, o astro sentiu como a luz aumenta o horror nas cenas.

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe! terá 'confronto de outro mundo', diz Jordan Peele

"Você pode ver as coisas quando o sol está nascendo," afirmou o ator em tom misterioso. "Isso é o que tem sido realmente interessante sobre esse processo. Tipo, quando está escuro, você não pode olhar para o céu e ver o que – quero dizer, eu realmente não posso estragar toda história aqui!"

[Jordan Peele] encontrou uma maneira de trazer o medo à tona, essencialmente, o que acho muito especial.

Jordan Peele revela significado do nome do filme Não! Não Olhe!

Um dos lançamentos mais aguardados do cinema em 2022, Não! Não Olhe! tem direção de Jordan Peele, responsável por Corra! (2017) e Nós (2019), e possui diversos mistérios em relação ao enredo. No entanto, o cineasta comentou o significado por trás do título em inglês: Nope.

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela inspiração para nome do filme de terror

Durante entrevista ao Rotten Tomatoes, Peele falou sobre o filme com estreia prevista para 25 de agosto de 2022 nos cinemas brasileiros. O título original era Little Green Men ("Homenzinhos Verdes," na tradução livre), mas o diretor decidiu alterá-lo durante as filmagens. Por conta disso, ele descobriu o título perfeito, o qual parecia único e ideal para essa narrativa.

"Quando eu escrevia o roteiro, chamava-se Little Green Men," revelou o cineasta. "Sabe, sempre falo sobre algo humano, uma falha humana, e havia algo sobre nossa conexão com espetáculo e dinheiro e nossa monetização espetáculo. Então, os homenzinhos verdes sobre os quais comecei a falar eram os homenzinhos verdes do dinheiro."

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Jordan Peele divulga site com jogos sombrios para promover filme de terror

“Mas, você vê como isso soa, parece algum tipo de Redbox, como 2003, como o veículo de Jeff Fahey. Não me refiro aos homenzinhos verdes," continuou Jordan Peele. "Eu sou tipo, não, não é. Há muitos nomes que eu imaginava na minha cabeça e, no final das contas, o filme parecia singular. Nope era a única coisa que eu poderia dizer para descrevê-lo."

Mais sobre Não! Não Olhe!

Daniel Kaluuya, estrela de Corra!, reúne-se a Peele em Não! Não Olhe!, o qual também convida as estrelas Keke Palmer e Steven Yuen como "moradores de uma ravina solitária no interior da Califórnia, quem são testemunhas de uma arrepiante e intrigante descoberta," escreveu a Universal Pictures. Adicionaram que Peele "reimagina o filme clássico de verão com um pesadelo pop."

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Jordan Peele explica diferença do filme para Corra! e Nós