NOVIDADE

Netflix inicia gravações de spin-off de Sintonia com foco em Nando

Longa dá sequência à maior franquia brasileira da plataforma, após o fim da quinta temporada, e promete expandir a história para além da periferia de São Paulo

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Christian Malheiros posa caracterizado de Nando, personagem que terá algumas cenas do filme gravadas em Belgrado, na Sérvia
Christian Malheiros posa caracterizado de Nando, personagem que terá algumas cenas do filme gravadas em Belgrado, na Sérvia - Crédito da foto: Helena Yoshioka / Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira ,11, o início das gravações do filme derivado de Sintonia, spin-off que marca o retorno do personagem Nando, vivido por Christian Malheiros (7 Prisioneiros). O longa dará continuidade à trajetória do protagonista após o desfecho da quinta e última temporada da série, lançada em fevereiro deste ano.

Descrito como uma expansão da história do vulgo “N.D. da V.A.”, o filme promete intensificar a carga de ação e desafios, levando o personagem para além da periferia de São Paulo — território que consolidou sua jornada na produção original.

Sintonia se tornou a maior franquia da Netflix no Brasil, alcançando em 2023 o primeiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. A produção também fez história ao ser o título nacional original da plataforma com mais temporadas já lançadas, consolidando seu impacto no audiovisual brasileiro.

Produzido pela Gullane e criado a partir de uma ideia original de KondZilla, em parceria com Felipe Braga (Samantha!) e Guilherme Quintella (Saudosa Maloca), o projeto tem direção de Johnny Araújo, que também comandou a série. A Netflix ainda não divulgou a data de estreia do longa.

LEIA TAMBÉM: The Town 2025: como assistir ao vivo pela TV e online ao 2º fim de semana

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: netflix brasil, SINTONIA