Atriz volta a interpretar Sidney Prescott em Pânico VII, após ausentar-se no último filme por questões contratuais: "estou contente por ter defendido meus direitos"
Neve Campbell falou ao Entertainment Tonight sobre seu retorno à franquia Pânico. A atriz e produtora, às voltas com o lançamento do documentário Swan Song, revelou que está ansiosa para receber o roteiro final de Pânico VII, que deve começar a ser gravado em dezembro deste ano. Campbell ainda comentou sobre o motivo que a levou de volta à produção, após uma ausência sentida por fãs em Pânico VI:
"Eles me apresentaram o conceito e foi o motivo pelo qual aceitei. Vamos seguir Sidney nesta nova trama."
Aos 50 anos, Campbell deve reprisar seu papel como a protagonista Sidney Prescott, papel que interpreta desde a estreia da franquia, em 1996. Pânico VI acabou sendo o único filme sem a personagem, após conflitos nas negociações com os responsáveis pela produção e distribuição do filme. Desde então, ela falou abertamente sobre as condições que a levaram à negativa:
"Senti-me desvalorizada e mal paga, como se isso não fosse acontecer da mesma forma com um homem. Não fazia sentido para mim voltar ao set nessas condições. Estou contente por ter defendido meus direitos", comentou a atriz sobre a disputa salarial e seu retorno.
Em março, Campbell anunciou que voltaria a interpretar Sidney Prescott no próximo longa. "Estou extremamente grata que eles reconsideraram, após tantas décadas carregando a franquia", disse.
Questionada sobre a possibilidade de outros membros do elenco, como Patrick Dempsey e Courteney Cox, retornarem à série, Campbell respondeu com um enogmático "talvez".
Pânico VII será dirigido por Kevin Williamson, roteirista e produtor responsável pelo primeiro filme da franquia em 1996. Williamson, 59, também escreveu Pânico 2 (1997) e Pânico 4 (2011), além de ser produtor em Pânico 3 (2000) e produtor executivo nos filmes mais recentes da série, dirigidos por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Bettinelli-Olpin e Gillett deixaram a franquia após Pânico VI, sendo substituídos pelo diretor Christopher Landon, que também abandonou o projeto em dezembro de 2023 após a saída das atrizes Melissa Barrera e Jenna Ortega do projeto.
"Adoro esses filmes; é muito divertido fazer parte deles. Sou muito grata por tudo isso," declarou Campbell ao ET (via People) sobre a franquia. "Nunca imaginei fazer parte de um filme que durasse tantas décadas."