Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Antes do retorno

Neve Campbell revela que ficou 'triste' por não atuar em Pânico 6

Pânico 6 foi o primeiro filme da icônica franquia de terror slasher a não ter presença de Sidney Prescott, protagonista interpretada por Neve Campbell

Neve Campbell (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for BAFTA)
Neve Campbell (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for BAFTA)

Conhecida por interpretar Sidney Prescott nos cinco primeiros filmes da franquia de terror slasher Pânico, Neve Campbell revelou como ficou bastante "triste" por não participar do elenco da sexta entrada da saga.

Vale lembrar como a artista não apareceu em Pânico 6, lançado em 9 de março de 2023 nos cinemas brasileiros, porque não entrou em acordo em relação ao salário, que ela julgou ser muito baixo pela importância dela nos filmes anteriores.

+++LEIA MAIS: Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade

Mesmo com essa falta de acordo, Campbell confirmou retorno ao papel de Sidney em Pânico7, que ainda não tem data de lançamento definida, em março de 2024. Durante entrevista à People, ela falou sobre a decisão de retornar à franquia.

"Esses filmes têm sido uma grande parte da minha vida e significam muito para mim, e fiquei triste por perder o último, por não fazer parte disso," afirmou. "Fiquei muito grata por eles voltarem para mim de forma respeitosa."

Acho que isso significa muito para as mulheres e para a sociedade. Estou grata por poder me colocar no lugar de Sidney novamente e contar a história dela.

+++LEIA MAIS: Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: 'Respeito reestabelecido'

Por fim, Neve Campbell explicou como Sidney Prescott "inspirou muitas pessoas" por ser muito forte: "Conheço muitas fãs que dizem que a força dela as ajudou a superar momentos difíceis, e significa mais do que eu jamais poderia ter imaginado para algumas pessoas."