Ney Matogrosso será homenageado no 32º Festival de Cinema de Vitória
Evento, que acontece entre os dias 19 e 24 de julho, no Espírito Santo, irá celebrar os 50 anos de carreira do multiartista
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
No ano em que completa 50 anos de carreira, o cantor, compositor, dançarino, ator, iluminador e diretor Ney Matogrosso será homenageado na 32ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 19 e 24 de julho, no Espírito Santo.
Além de sua enorme contribuição à música popular brasileira, Ney Matogrosso também tem uma carreira expressiva no cinema, na TV e no teatro. Alguns dos trabalhos recentes do artista incluem as séries 3% (2016-2020), da Netflix, e Manhãs de Setembro (2021- ), do Prime Video, e o filme A Alegria é a Prova dos Nove, da diretora Helena Ignez, lançado em 2023.
Como parte da homenagem do Festival de Cinema de Vitória, Ney Matogrosso irá receber o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, publicação biográfica inédita, assinada pelos jornalistas Leonardo Vais e Paulo Gois Bastos, que trata da sua vida e trajetória profissional.
Ver essa foto no Instagram
Ney Matogrosso no cinema
Recentemente, a vida e a carreira de Ney Matogrosso ganharam as telonas na cinebiografia Homem com H, estrelada por Jesuíta Barbosa (Tatuagem, Praia do Futuro), que já vendeu mais de meio milhão de ingressos.
O longa acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
Homem com H ainda retrata a relação difícil com o pai na adolescência, o sucesso com o grupo Secos e Molhados, em meio à ditadura militar, o relacionamento com o cantor Cazuza e a sua migração para a carreira solo na música. Assista ao trailer a seguir:
LEIA TAMBÉM: Estreia, história e o que mais sabemos sobre O Agente Secreto, com Wagner Moura