NOVIDADE

Nickel Boys, indicado ao Oscar 2025, estreia nas plataformas digitais

Baseado no romance homônimo de Colson Whitehead, longa concorre em duas categorias na maior premiação do cinema, incluindo Melhor Filme

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 27/02/2025, às 09h00
Nickel Boys, indicado ao Oscar 2025, estreia nas plataformas digitais - Divulgação
Nickel Boys, indicado ao Oscar 2025, estreia nas plataformas digitais - Divulgação

Indicado em duas categorias no Oscar 2025, incluindo a de Melhor Filme, Nickel Boys, longa baseado no romance homônimo de Colson Whitehead, acaba de chegar às plataformas digitais brasileiras. Mas onde assistir à novidade?

Qual é a história de Nickel Boys?

O Reformatório Nickel, como foi batizado por aqui, acompanha a amizade entre Elwood (Ethan Herisse, Olhos que Condenam) e Turner (Brandon Wilson, O Caminho de Volta), dois adolescentes negros, que estão sob custódia de um reformatório juvenil na Flórida,  nos Estados Unidos dos anos 1960, marcado pela luta pelos Direitos Civis.

Além de Ethan HerisseBrandon Wilson, o elenco de O Reformatório Nickel ainda conta com Aunjanue Ellis-Taylor (indicada ao Oscar por King Richard: Criando Campeãs), Sam Malone (Kingdom Business) e Najah Bradley (Entrevista Com o Vampiro).

Onde assistir a O Reformatório Nickel?

Ao contrário de outros indicados ao Oscar 2025, O Reformatório Nickel chegou ao Brasil diretamente nas plataformas de streaming: o longa está disponível no Prime Video a partir desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, sem custos adicionais para os assinantes do serviço. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

LEIA TAMBÉM:Quem vence o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2025? Vote no seu favorito!


Oscar 2025: Quem vence o prêmio de Melhor Filme? Vote no seu favorito!

  • Ainda Estou Aqui
  • Anora
  • O Brutalista
  • Um Completo Desconhecido
  • Conclave
  • Duna: Parte 2
  • Emilia Pérez
  • O Reformatório Nickel
  • A Substância
  • Wicked