Nicolas Cage pretende se aposentar? Ator de A Outra Face responde
Mesmo com mais de 100 filmes no currículo, Nicolas Cage não pretende se aposentar tão cedo
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)
Nicolas Cage, estrela de sucessos como A Outra Face (1997) e Con Air (1997), tranquilizou os fãs e garantiu que nunca irá se aposentar. Em entrevista ao Entertainment Weekly, falou sobre as filmagens do novo filme Prisoners of the Ghostland (2021) e afirmou que não pretende parar a carreira como ator tão cedo.
“Não não não. Isso não pode acontecer,” disse. “Fazer o que faço no cinema tem sido como um anjo da guarda para mim, e preciso disso. Estou mais saudável quando estou trabalhando, preciso de um lugar positivo para expressar minha experiência de vida, e o cinema me deu isso. Então, nunca vou me aposentar.”
+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage: Confira ranking do melhor ao pior filme do ator, segundo IMDB
Cage relembrou a longa carreira no cinema e revelou a resposta perfeita para quem diz que o ator trabalha demais: “Onde estamos agora, 117 filmes? […] Gosto de trabalhar e é saudável, fico feliz quando estou trabalhando e, a propósito, caras como [James] Cagney e [Humphrey] Bogart estavam fazendo centenas de filmes.”
Apesar de estrelarem muitos filmes, a estimativa de Cage sobre a quantidade de trabalhos dos colegas está longe da realidade. De acordo com IMDb, Cagney lista 67 créditos como ator, enquanto Bogart tem 84. Cage também não acertou a quantidade dos próprios longas, já que no site constam 108. (via Omelete)
Cage começou a carreira nos anos 1980 e desde então estrelou grandes produções como Motoqueiro Fantasma (2007), Leaving Las Vegas (1997), A Lenda do Tesouro Perdido (2004) e O Senhor das Armas (2005).