Uma das indicadas da noite por seu trabalho em Wandinha, Jenna Ortega apresentou a categoria de Melhor Trilha Sonora Original na premiação
Jenna Ortega apresentou a categoria de Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro 2023 nesta terça-feira, 10. E, ao introduzir a premiação, que acabou premiando Justin Hurwitz por Babylon, a atriz de Wandinha confessou ser fã de trilhas sonoras e revelou algumas de suas favoritas.
A edição deste ano do Globo de Ouro marca o retorno da premiação para as televisões norte-americanas, depois que sua produção foi criticada por falta de diversidade. Dessa forma, grandes expectativas foram criadas em relação à noite de gala — que, transmitida diretamente de Los Angeles, contou com alguns dos maiores nomes do cinema e da televisão dos Estados Unidos.
+++LEIA MAIS: Globo de Ouro 2023: Confira os vencedores da premiação
Durante a premiação, foi a jovem Jenna Ortega — que chegou a ser indicada como Melhor Atriz em Série de TV de Comédia ou Musical, mas perdeu para Quinta Brunson, de Abbott Elementary —, quem apresentou a categoria que visava premiar a melhor trilha sonora da noite. No palco, então, a protagonista de Wandinha não guardou segredos e revelou quais as suas favoritas.
Entre as trilhas listadas pela atriz estão as composições originais para Eraserhead, Blade Runner, A Rede Social e Jules & Jim. Já Justin Hurwitz, o vencedor do Globo de Ouro deste ano na categoria, é conhecido por trabalhos anteriores em filmes como La La Land e First Man.
+++LEIA MAIS: Premiações em 2023: Quando acontecem Oscar, Globo de Ouro, Emmy e Grammy?