Dirigido por Edgar Wright, Noite Passada em Soho é uma louca viagem entre realidade e alucinação
Em exibição nos cinemas, Noite Passada em Soho (2021) é o primeiro filme de terror psicológico de Edgar Wright — e é uma louca viagem entre realidade e alucinação cercada por espelhos e cenários neons.
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie, o filme gira em torno da aspirante à estilista Eloise (Thomasin McKenzie), capaz de se transportar para Londres na década de 1960. Com isso, vê sua vida se misturar com a de Sandy (Anya Taylor-Joy), uma aspirante à cantora.
Pensando nisso, confira curiosidades sobre Noite Passada em Soho, segundo o Screen Rant:
Wright trabalhava em um filme baseado no Soho, em Nova York, mas não tinha ideias para nomear a produção. Em uma conversa com Quentin Tarantino sobre o longa Death Proof (2007), o cineasta perguntou a Wright se ele já ouvira a música "Last Night in Soho". No mesmo instante, teve a ideia para nomear o longa-metragem.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao Looper, Matt Smith revelou que a dança foi um dos aspectos que mais o chamou atenção em Noite Passada em Soho. Mas, curiosamente, o ator não sabia dançar e demorou muito mais para entender os movimentos do que qualquer outra pessoa.
Fã declarada de Edgar Wright, Anya Taylor-Joy já havia feito teste para participar de outro filme do diretor, Em Ritmo de Fuga (2017) — mas não conseguiu o papel. Felizmente, agora, a atriz foi uma das protagonistas do novo longa do cineasta.
Em Noite Passada em Soho, Edgar Wright teve ajuda de Krysty Wilson-Cairns para escrever o roteiro, quem também co-escreveu 1917, de Sam Mendes. Com isso, a roteirista comparou os processos de escrita, pois ambos “permitem que você entre no mundo interior dos personagens."