Diretor de The Northman, Robert Eggers agradece ao MCU por motivo inusitado
The Northman, ou O Homem do Norte (2022), filme dirigido por Robert Eggers, é um suspense nórdico protagonizado por Alexander Skarsgård. Curiosamente, o cineasta agradece ao MCU por ser responsável por tirar o projeto do papel.
De acordo com o Cheat Sheet, Eggers acredita que a Marvel Studios ajudou The Northman, pois moldou amplamente a forma como o público assiste produções sobre mitologia nórdica, principalmente com os filmes de Thor.
“Desde que Wagner colocou chifres em capacetes em suas óperas no século XIX, a cultura pop vem reinventando os vikings para serem o que quiserem. Sou grato por esses filmes da Marvel com Thor e Loki serem populares agora. Sou ainda mais grato ao programa de TV Vikings e tudo o que gerou,” contou o cineasta em entrevista ao Slashfilm.
Eggers ainda acrescentou: “Mas, novamente, a imagem popular de um viking que vem desse show, que é copiada por todos esses outros shows e videogames, não tem nada a ver com vikings, o que é totalmente normal. Digo nas notas da imprensa algo absurdo como ‘eu queria fazer o filme Viking definitivo’, mas de uma maneira estranha, porque ninguém nunca tentou fazer um filme Viking historicamente preciso além de um pequeno filme islandês.”
+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes favoritos de Robert Eggers, diretor de A Bruxa e O Farol [LISTA]
O filme gira em torno de Amleth (Alexander Skarsgård), um príncipe viking que busca vingança após o assassinato do pai, o rei Horwendil (Ethan Hawke). The Northman chega em 12 de maio aos cinemas brasileiros.