Segundo o diretor David Gordon Green, novo filme de O Exorcista será uma continuação direta do longa original de 1973
O diretor David Gordon Green, mais conhecido por ter renovado a franquia de terror Halloween, explicou como o novo filme d'O Exorcistaserá uma continuação direta do longa original de 1973.
Em entrevista ao Total Film, Green revelou como a nova produção de O Exorcista não retomará os eventos vistos em O Exorcista 2 - O Herege (1997), e a história continuará diretamente do primeiro longa da franquia.
+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do terror com sets assombrados; O Exorcista, Poltergeist e mais [LISTA]
"O filme já foi escrito, foi um dos meus projetos de pandemia. Não é errado dizer que ele será uma sequência direta do original, apesar de eu gostar de todos os filmes de O Exorcista que já foram feitos. Não estou dizendo para os fãs fingirem que O Exorcista 2não aconteceu. Ele existiu, e eu gosto dele,” contou o cineasta.
Segundo Green, o roteiro do novo Exorcistaexigiu mais do que apenas sentar e escrever, envolvendo muita pesquisa. "Falei com muitas pessoas, e li muitos livros, fiz muitas entrevistas. O filme original tem uma autenticidade dramática impressionante. Esse projeto foi mais trabalhoso do que esperava, e acho que fui ingênuo quando topei realizá-lo. Ao mesmo tempo, foi incrível fazer parte das conversas que pude ter enquanto preparava este filme,” acrescentou.
+++ LEIA MAIS: Clássico do terror, Exorcista tem reboot em desenvolvimento
Clássico do terror, O Exorcista (1973) foi baseado no romance homônimo de William Peter Blatty e tem direção de William Friedkin. Estrelada por Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair, a produção foi responsável por criar uma série de mais quatro filmes, os quais arrecadaram mais de US$ 661 milhões nas bilheterias mundiais e marcaram a memória dos fãs.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!