Produtores de 'Emancipation', estrelado por Will Smith, temem boicote devido ao tapa dado pelo ator durante a cerimônia do Oscar
Emancipation - Uma História de Liberdade, filme estrelado por Will Smith, estreia esta semana. A Apple, responsável pela produção, considerou adiar o lançamento após o tapa que o ator deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em março deste ano. "Claro que me preocupa", disse o diretor Antoine Fuqua à AFP.
"Will Smith tem sido, diante de todos nós, um cara do bem há 37 anos. Espero que tenhamos mais compaixão em nossos corações para, pelo menos, ver seu trabalho, porque sua atuação no filme foi assombrosa. Todos fizeram um bom trabalho", completa o diretor.
Emancipation é inspirado na história real de Peter (Will Smith), um homem negro que enfrentou a escravidão durante a Guerra Civil Americana no século XIX. Uma fotografia de suas costas nuas com cicatrizes das chicotadas rodou o mundo e se tornou um símbolo da luta.
+++LEIA MAIS: Chris Rock rejeita pedido de desculpa de Will Smith: 'Fod*-se'
"Um filme muito difícil de fazer", reconheceu Smith na quarta-feira (30), na estreia mundial em Los Angeles (via G1).
A atuação de Smith recebeu elogios, mas a produção teme o boicote do filme; críticos debatem se é muito cedo para um retorno do ator após o ataque na cerimônia de gala do Oscar.
Emancipation - Uma História de Liberdade chega às plataformas de streaming na próxima sexta (9).
+++LEIA MAIS: Willow defende Will Smith após tapa em Chris Rock: 'Humanidade não é aceita'
Um dos principais acontecimentos da cultura pop em 2022 foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar, após o comediante fazer uma piada com alopecia de Jada Pinkett Smith, esposa do astro de Um Maluco no Pedaço. Agora, o ator justificou o motivo do tapa: "raiva reprimida."
Durante participação no The Daily Show, apresentado por Trevor Noah, Smith se abriu sobre o incidente que lhe rendeu alguns boicotes em Hollywood, como cancelamento/suspensão e adiamento de alguns projetos.
"Eu passava por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique meu comportamento," afirmou o astro, quem também denotou como havia "muitas nuances e complexidades nisso. Eu apenas - eu perdi o controle."
No programa, Will Smith também explicou os aprendizados que teve com o tapa: "O que eu diria é que você nunca sabe o que alguém está passando. Entendo como isso foi chocante para as pessoas… eu me perdi. Essa era uma raiva reprimida por muito tempo. Foi uma noite horrível, como você pode imaginar."