Fracasso?

Novo ‘Guerra dos Mundos’ tem 0% de aprovação no Rotten Tomatoes

Após tentar modernizar Guerra dos Mundos, o clássico de H.G. Wells, a adaptação estrelada por Ice Cube fracassa com crítica unânime negativa

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Novo 'Guerra dos Mundos' tem 0% de aprovação no Rotten Tomatoes
Novo 'Guerra dos Mundos' tem 0% de aprovação no Rotten Tomatoes - Reprodução

Estrelado por Ice Cube (Uma Casa de Pernas Pro Ar) e Eva Longoria (A Última Missão), o novo Guerra dos Mundos estreou direto na Amazon Prime Video e foi massacrado pela crítica. Com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 3.1 no IMDb, o filme foi descrito como “insuportável”, “constrangedor” e “um grande comercial disfarçado de ficção”.

Com direção de C. Scott o longa tenta atualizar o clássico o clássico de H.G. Wells para os tempos modernos, usando o formato “filme de tela de computador” (toda a ação se passando por telas de celular e computador). Sites como Variety e ITC.ua criticaram o roteiro raso, as atuações sem brilho e o excesso de propaganda da própria Amazon dentro da narrativa.

A recepção do público foi igualmente negativa. Em fóruns como o Reddit, usuários relataram ter abandonado o filme nos primeiros minutos. Muitos citaram a produção como um forte candidata a pior lançamento do ano.

Com menos de 20 críticas no Rotten Tomatoes, o longa entra para a lista de filmes com 0% de aprovação, ao lado de fracassos históricos como Dupla Explosiva (2002). Enquanto isso, as versões anteriores da obra seguem como referência: o clássico de 1953 tem 89% de aprovação, e o remake de 2005 dirigido por Steven Spielberg, 76%.

FONTE: ROTTEN TOMATOES

LEIA TAMBÉM: ‘Jay Kelly’, filme da Netflix com George Clooney e Adam Sandler, ganha trailer; veja


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: guerra dos mundos, prime video, rotten tomatoes