Em entrevista à EW, Elliot Page revela o processo de retornar aos cinemas e o conforto de atuar em um personagem
Elliot Page não aparece em um longa-metragem há seis anos, e seu grande retorno aos cinemas reintroduz o ator após sua transição de gênero - e o impacto não passa despercebido.
Em Close To You (2023), que estreou no Festival de Cinema de Toronto, Page aparece logo na primeira cena sem camisa, saindo da cama, espiando pela janela de seu quarto e se vestindo antes de descer para fazer uma xícara de chá. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator fala sobre a relevância do filme na sua carreira.
+++ LEIA MAIS: Elliot Page recebeu ameaça de morte após anunciar transição de gênero
"[...] No momento em que você está fazendo isso, você está fazendo isso a partir de um lugar instintivo que não sei como descrever. Simplesmente acontece, mas, ao mesmo tempo, pareceu natural", disse Page à EW. “Mostrar que está confortável e presente e acordando em seu corpo, isso significa muito para mim. Nunca pensei que me sentiria assim, então é bom poder agir assim.”
Como se não bastasse a estreia de Elliot Page nas telonas, o ator também conta sua experiência de improvisar nos 100 minutos do filme, sendo 53 minutos deles em uma tomada só. O roteiro não teve diálogos, então todas as falas vieram segundo a emoção e intenção de Elliot Page nas gravações.
+++ LEIA MAIS: Umbrella Academy: Como a série lida com transição de gênero de Elliot Page?
"A maneira como me sinto trabalhando agora é muito mais incorporada vindo dessa base, do que entrar e não me sentir assim. É uma grande mudança. Fazer algo assim, uma improvisação completa, antes, teria sido quase impossível," Page explica. “A sensação de poder fazer isso e me sentir presente o suficiente para fazê-lo, me senti entusiasmado todos os dias. Que filme especial para fazer, pela primeira vez [de volta ao filme], porque permite que você se sinta encarnado ao extremo. "
Dirigido por Dominic Savage, Close to You conta a história de Sam (ElliotPage), um homem trans que se reconecta com uma antiga paixão (Hillary Baack) enquanto viaja para o subúrbio do Canadá para reencontrar a família pela primeira vez em quatro anos após a transição. No Brasil, o filme ainda não tem data de estreia.