Roteiro será feito por Jack Thorne, quem escreveu “Extraordinário” e “Enola Holmes”
Um dos maiores clássicos da literatura moderna brasileira, O Alquimista (2023) está prestes a virar um filme da produtora Legendary Entertainment, segundo informações da Variety.
O romance de Paulo Coelho virou um best-seller mundial, ganhou vários prêmios literários ao longo das décadas e atualmente detém o recorde de obra mais traduzida de um autor vivo.
+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Anahí: de papel em Rebelde a música para Paulo Coelho [LISTA]
Quem assina o roteiro é Jack Thorne, conhecido pelo longa Extraordinário (2017), pela série His Dark Materials (2019) e pelos filmes Enola Holmes (2020), da Netflix.
Publicado originalmente em 1988, O Alquimista acompanha um pastor da Andaluzia chamado Santiago. Ele viaja em busca de um tesouro enterrada nas pirâmides egípcias e encontra lições de sabedoria no meio do caminho.
A ideia de transformar O Alquimista em filme se estende desde 2016 em Hollywood, mais recentemente com a Overbrook Entertainment, produtora de Will Smith e Jada Pinkett Smith. Nenhuma dessas tentativas foi concluída, no entanto.
Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 26 obras venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias, foram traduzidas em 80 idiomas, e distribuídas em mais de 160 países.