Fernanda Montenegro interpretou Nossa Senhora em O Auto da Compadecida; Taís Araujo substitui atriz no papel
Com estreia prevista para 2024, produção de O Auto da Compadecida 2 anunciou baixa importante no elenco: Fernanda Montenegro não reprisará papel de Nossa Senhora na continuação do filme icônico lançado em 2000 nos cinemas brasileiros. O motivo da saída foi conflito de agenda.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a substituta de Montenegro será outra atriz de peso, Taís Araujo. No anúncio, Araujo comentou a entrada no filme dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e celebrou o legado da antecessora.
+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida como anime: arte transforma filme nos moldes do Studio Ghibli
"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas 'Nossas Senhoras,' e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas," afirmou a artista.
Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade.
"Sou fã da linguagem de comédia do Guel e da forma com que ele traz a brasilidade no trabalho que faz. Além de toda essa bondade, a Compadecida tem um humor superinteligente," continuou Taís Araujo no comunicado.
+++LEIA MAIS: Filme da Barbie é banido do Vietnã; entenda
Além da atriz, o elenco de O Auto da Compadecida 2 conta com Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Selton Mello (Chicó). Outros nomes não foram confirmados até o momento. A produção conta com roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, e a estreia está prevista para o final de 2024 nos cinemas brasileiros.