O Beco do Pesadelo, projeto mais recente de Guillermo del Toro, teve as filmagens interrompidas em 2020 devido à covid-19
O Beco do Pesadelo (2022), filme mais recente de Guillermo del Toro, precisou interromper as filmagens devido à covid-19 em março de 2020 — e Steven Spielberg encorajou e ajudou o cineasta durante o período.
Quando a produção de O Beco do Pesadelo foi interrompida, apenas 45% do filme havia sido filmado — e as gravações só voltariam a acontecer seis meses depois. Então, como del Toro encontrou forças para continuar com o projeto? Com Spielberg.
Del Toro passou o tempo trocando mensagens com os amigos cinéfilos Spielberg e George Miller, conversando sobre trabalho, contando curiosidades, e elogiando diretores e filmes clássicos. “[Spielberg e eu] enviávamos uma imagem e dizíamos: 'Que filme estou assistindo?,” contou del Toro em entrevista ao Indiewire.
O cineasta ainda acrescentou: “Mandava uma mensagem para George Miller e dizia: 'George, você viu Encurralado como uma influência para Mad Max?' E George dizia: 'Sim, eu vi. ' E eu dizia a Steven: 'Adivinha o quê?' Havia coisas que eram completamente nerds, que nem Steven sabia. Eu dizia: 'Adoro a homenagem que você fez à Galeria do Terror em Encurralado. Ele disse: 'Que homenagem?'"
Felizmente, a maneira de Spielberg distrair del Toro durante a pausa da produção funcionou, e as filmagens de O Beco do Pesadelo foram finalizadas com sucesso.
O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água(2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirigiu o filme e também trabalhou no roteiro e na produção. Kim Morgan fica responsável pelo script, enquanto J. Miles Dale atua como produtor executivo.
Além de Bradley Cooper, o elenco também conta Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, David Strathairn e Ron Perlman. O Beco do Pesadelo chegou aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro.