FINANÇAS

O Brutalista: diretor diz que não ganhou dinheiro com filme e 'muitos indicados ao Oscar não conseguem pagar o aluguel'

O filme dirigido por Brady Corbet recebeu dez indicações ao Oscar

Redação

Publicado em 18/02/2025, às 15h34
Brady Corbet (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)
Brady Corbet (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Brady Corbet, diretor de O Brutalista, revelou que o filme o deixou sem dinheiro. 

Em entrevista ao podcast WTF (via People), apresentado por Marc Maron e publicado na segunda-feira, 17, o cineasta afirmou que, até o momento, a produção não lhe rendeu nada em dinheiro. 

"Acabei de dirigir três comerciais em Portugal", contou Corbet. "É a primeira vez em anos que ganhei algum dinheiro." O diretor ainda argumentou que sua esposa, co-roteirista do longa-metragem, e ele "não ganharam um centavo nos últimos dois filmes" que fizeram.

O apresentador do podcast ficou surpreso. Então, Corbet reforçou: "Sim. Na verdade, zero. Tivemos que basicamente viver de um pagamento de três anos atrás."

A dificuldade financeira, segundo o diretor, não se restringe a ele. "Conversei com muitos cineastas cujos filmes estão indicados [ao Oscar] este ano e que não conseguem pagar o aluguel. Quero dizer, isso é uma realidade," confessou.

Ele disse também que os cineastas "não são pagos para promover um filme."

"Se você olhar para certos filmes que estrearam em Cannes, isso foi há quase um ano... Quero dizer, nosso filme estreou em setembro. Então, estou fazendo isso há seis meses. E tive zero renda porque não tenho tempo para trabalhar," continuou.

Corbet descreveu as semanas de promoção de O Brutalista como "seis meses de interrogatório": "É uma viagem constante, e você também trabalha aos sábados e domingos. Não tenho um dia de folga desde as férias de Natal."