Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / CONDIÇÃO

O curioso traje de filme pelo qual Schwarzenegger paga 1 dólar por ano à Warner

Trabalho em questão é considerado um dos piores da carreira do astro, mas lhe rendeu um cachê enorme para participar

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 11/12/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arnold Schwarzenegger (Foto: Sean Gallup/Getty Images)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Sean Gallup/Getty Images)

Um dos poucos trabalhos considerados ruins em meio à bem-sucedida carreira de Arnold Schwarzenegger ocorreu em Batman & Robin (1997), filme no qual deu vida ao vilão Senhor Frio. O fracasso está longe de ser culpa dele: no geral, a obra não funcionou em diversos aspectos e costuma ser lembrada entre as piores dentro do gênero de super-heróis.

Por outro lado, parece haver uma boa lembrança por parte do astro. O motivo? Após o término das gravações, Schwarzenegger pediu para ficar com um dos trajes do seu personagem.

A Warner Bros, produtora do filme, aceitou o pedido, mas com uma condição: o astro teria de pagar um dólar todo ano para ficar em posse do figurino. Arnold não se opôs e desde então, repassa essa quantia simbólica ao estúdio.

Peter MacGregor-Scott, produtor de Batman & Robin, revelou tal curiosidade em entrevista ao The Hollywood Reporter. O profissional ainda citou um detalhe impressionante do traje do Senhor Frio.

Ele diz:

Os atores gostam de pegar algumas coisas (de um filme) e temos de ser cuidadosos para que isso ocorra o mínimo possível. Arnold Schwarzenegger queria um traje do Senhor Frio. Ele chegou a ir até o alto escalão do estúdio. Ele teve de assinar um contrato e acho que ele paga 1 dólar por ano para ter o traje. As luzes nesses trajes duram 9 mil horas. Ele não as deixa ligadas o tempo todo, mas costuma fazer isso frequentemente.”
Personagens de Batman & Robin (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Cachê enorme para Arnold Schwarzenegger

Nesta mesma entrevista, Peter MacGregor-Scott se lembrou de como Arnold Schwarzenegger gerou uma despesa enorme para a Warner Bros. Afinal, só o salário do astro consumiu US$ 25 milhões do orçamento do longa.

O elenco comeu todo nosso dinheiro. É duro quando você acorda pela manhã e lembra de ter gastado US$ 25 milhões! Meu Deus. Mas ele (Schwarzenegger) foi ótimo.”

Sobre Batman & Robin

Batman & Robin marcou o final de uma saga inicial de filmes estrelados pelo herói, iniciada com o longa de 1989. Seu enredo retrata os protagonistas lidando com a ameaça dos vilões Senhor Frio e Hera Venenosa, enquanto também precisam resolver suas diferenças.

George Clooney foi escalado para viver o Batman no lugar do colega Val Kilmer, enquanto Chris O’Donnell reprisou o papel de Robin. O longa também teve as presenças de Uma Thurman e Alicia Silverstone, além do próprio Arnold Schwarzenegger.

Batman & Robin recebeu diversas críticas negativas e desde então é constantemente citado entre os piores filmes já feitos, seja no geral ou dentro do gênero de super-heróis. Como consequência, uma continuação planejada pela Warner Bros foi cancelada.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger e George Clooney nunca contracenaram no set

Colaborou: Augusto Ikeda.

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.