Duro de Matar foi o primeiro grande sucesso da carreira de Bruce Willis, mas quase acabou em tragédia
Durante filmagens de Duro de Matar (1988), filme dirigido por John McTiernan que deslancharia carreira de Bruce Willis como astro de ação em Hollywood, a equipe de produção achou que Bruce Willis tinha morrido ao executar cena de ação.
Segundo informações do NME, o livro The Last Action Heroes: The Triumphs, Flops, And Feuds of Hollywood's Kings Of Carnage, escrito por Nick de Semlyen, conta alguns detalhes interessantes dos bastidores do longa.
+++LEIA MAIS: Bruce Willis teve crise e esqueceu que estava no set, relembra um colega de equipe
Em um trecho da obra, é dito como a equipe de Duro de Matar temia que Bruce Willis tivesse sido morto em uma cena malfeita. Lançado nos Estados Unidos (ainda sem previsão para chegar ao Brasil), o livro é descrito como uma "história dos bastidores dos heróis de ação que governaram Hollywood nos anos 1980 e 1990."
A cena em questão foi filmada no início da produção, para o caso de Willis ficar incapacitado ou pior. Ou seja, o estúdio conseguiria fazer uma reformulação caso o pior acontecesse. Para a filmagem, o ator foi obrigado a se jogar de uma borda e em um colchão enquanto aconteciam grandes explosões.
+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Willis fala sobre doença do pai: 'Sempre soube que havia algo errado'
"Enquanto esperava, esfregando as mãos e vestindo apenas um par de calças pretas, uma mangueira de incêndio branca foi enrolada em torno de sua barriga nua, uma submetralhadora Heckler & Koch MP5 pendurada em uma alça em seu pescoço e um gel viscoso espalhado sobre sua pele exposta," escreveu o autor.
Vale destacar como esse "gel viscoso" foi aplicado para evitar que Bruce Willis pegasse fogo. "Quando aterrissei, todos vieram correndo até mim e pensei que iam dizer: 'Bom trabalho! Aí garoto!' E o que eles estavam fazendo era ver se eu estava vivo porque quase errei o colchão," relembrou o ator.
+++LEIA MAIS: Família homenageia Bruce Willis no primeiro Dia dos Pais após diagnóstico de demência