Cena nojenta com Nicolas Cage aconteceu durante filmagens de O Beijo do Vampiro (1988)
Nas filmagens de diversos filmes, alguns atores extrapolam os limites para conseguir trazer mais veracidade às cenas - mas pode sair como um tiro pela culatra. Esse foi um caso de Nicolas Cage em O Beijo do Vampiro (1988), clássico cult dirigido por Robert Bierman. Nas filmagens, o astro comeu uma barata viva e ficou bastante "traumatizado" com a experiência.
Durante entrevista ao Yahoo Entertainment, Cage garantiu que "nunca mais fará isso," além de pedir "desculpas por ter feito tudo isso." Já na parte de comentário do DVD do filme (via NME), o ator falou sobre a cena nojenta:
Eu vi isso como uma decisão de negócios porque quando as pessoas veem a barata entrar na minha boca... [eles] realmente reagem.
+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de Nicolas Cage, segundo Nicolas Cage [LISTA]
O artista também comentou o assunto em entrevista à Mediacorp, na qual refletiu sobre as consequências de comer uma barata viva. "Acho que a única experiência que tive em O Beijo do Vampiro foi o suficiente. Toda vez que penso nisso, às vezes fico traumatizado e não quero fazer isso de novo ou algo parecido novamente," afirmou. Veja a cena abaixo:
Leia a sinopse de O Beijo do Vampiro: "Em Nova York, Peter Loew, um agente literário, entra em um clima de loucura total quando acredita que foi mordido por um vampira, uma mulher que ele levou para a cama, e que lentamente está se tornando um vampiro, apesar da opinião contrária da Dra. Glaser, sua psiquiatra. Ele então começa a aterrorizar Alva Restrepo, sua secretária e primeira vítima em potencial."
+++LEIA MAIS: Por que Nicolas Cage recusou dublar Shrek?
Além de Nicolas Cage (Peter Loew), o elenco do filme também contava com Jennifer Beals (Rachel), Kasi Lemmons (Jackie), María Conchita Alonso (Alva Restrepo), Boris Leskin (Fantasy Cabbie), Elizabeth Ashley (Dr. Glaser), John Michael Higgins (Ed), entre outros.