Meryl Streep viveu uma vida de luxo como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada, mas a sequência mais glamourosa do filme não aconteceu em Paris
O Diabo Veste Prada (2006) estreou há 15 anos nos cinemas ao redor do mundo e se tornou um clássico por explorar os bastidores do mundo da moda e de uma revista de sucesso. Miranda Priestly (Meryl Streep) era a editora fria e exigente da Runway a qual contratou a inexperiente Andy Sachs (Anne Hathaway). As filmagens, no entanto, não foram tão glamourosas para Streep.
Priestly foi inspirada em Anna Wintour, a icônica editora da revista norte-americana Vogue. Inicialmente, Streep não queria aceitar o papel, pois não se identificava com a personagem. Quando reconsiderou, sentiu-se fascinada pela protagonista e adorava como todos os piores defeitos dela foram contemplados no roteiro.
Porém, O Diabo Veste Prada falsificou um dos luxos de Miranda Priestly. Alguns integrantes da equipe da Runway vão a Paris para uma série de eventos. Hathaway e Simon Barker, quem interpretou o parceiro de Sachs, realmente viajaram para a Europa para filmar algumas cenas. Para Streep, no entanto, foi uma ilusão, apesar dos US$ 35 milhões de orçamento do longa.
Segundo o Mental Floss, as cenas de Priestly em Paris foram filmadas em frente a uma tela verde. Em outros casos, os diretores disfarçaram a cidade de Nova Iorque (EUA) para parecer a capital da França.
+++LEIA MAIS: Qual atriz recusou o papel principal de O Diabo Veste Prada três vezes?
As informações são do Cheat Sheet.
View this post on Instagram
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL